Busca
    

Carlos Augusto Salamonde deixa BNY Mellon e volta para o Itaú

02-08-2018 - 12:15:12

 

O executivo Carlos Augusto Salamonde, que estava desde 2013 no BNY Mellon, onde ocupava o cargo de CEO de ‘asset servicing’ para América Latina, voltou ao Itaú, como head de ‘securities e funds services’, segundo seu perfil no Linkedin. Salamonde já trabalhou no Itaú entre 2008 e 2011, quando atuou na asset do banco como superintendente comercial da área corporate. Ele deixou a instituição financeira para assumir como CEO da JP Morgan Asset no país, onde ficou até 2013. O executivo é graduado em economia pela PUC-RJ, com MBA em gestão e finanças corporativas pela FGV.

O BNY Mellon nomeou Lizandro Arnoni para substituir Salamonde. Arnoni se reportará a Dan Smith, vice-presidente executivo e head de ‘asset servicing’ para as Américas, e Adriano Koelle, chairman para a América Latina e country executive para o Brasil. Arnoni está no banco há três anos, e foi responsável pelo desenvolvimento de novos negócios de ‘asset servicing’ para toda a região da América Sul, Caribe e México nos segmentos de gestores, fundos de pensão, seguradoras, bancos centrais e family offices.

Antes de entrar no banco, Arnoni acumulou passagens por RB Capital, BRZ Investimentos e Banco Itaú, sendo responsável pelas áreas comerciais de clientes brasileiros e internacionais. Peterson Paz assumirá a responsabilidade pelo desenvolvimento de novos negócios na América Latina e Caribe, acumulando com suas atuais funções como head de ‘relationship management’. Peterson se reportará a Arnoni.


WEBINAR 4.661

VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês