Busca
    

Gestores do fundo Verde veem ativos bem precificados para quadro de probabilidades

08-08-2018 - 13:09:44

 

Os gestores do fundo Verde, da asset de mesmo nome liderada por Luis Stuhlberger, avaliam, em relatório referente ao mês de julho, que a maioria dos ativos do mercado brasileiro estão bem precificados para o quadro de probabilidades que se coloca hoje para a disputa eleitoral de outubro.

No documento os especialistas destacam que, embora as pesquisas eleitorais ainda se mantenham em grande medida estáveis nos últimos meses, a movimentação de alianças e definição de tempo de televisão reforçou o potencial da candidatura Alckmin, e ajustou para baixo o potencial estimado da candidatura Ciro. “Ambos desenvolvimentos foram vistos pelo mercado como positivos para os preços de ativos. Agosto promete mais do mesmo, até o fim do mês quando de fato se inicia a propaganda eleitoral na TV, o que deve levar a um aumento da volatilidade das pesquisas, e, portanto, dos mercados”, escrevem os gestores do Verde.

Bancos – Já os gestores do fundo ‘long bias’ de ações da Verde Asset dão destaque para o potencial dos papéis do setor financeiro negociados na Bovespa, no curto e médio prazo. Segundo os especialistas, os resultados do segundo trimestre de Bradesco e Itaú trouxeram indicações bastante positivas. Eles apontam a contínua melhora da qualidade da carteira de empréstimos por meio da redução dos novos créditos em atraso e a aceleração do crescimento da carteira com pessoas físicas e pequenas e médias empresas.

“Os indicadores dos bancos nos trazem uma boa leitura para o bom potencial de crescimento cíclico do Brasil. Após três anos de crise e desalavancagem, os dados dos últimos trimestres mostram que a maior parte dos ajustes necessários já foi feita e que estas instituições estão retomando a expansão do crédito. A expectativa é que estas condições perdurem por vários anos, se não forem interrompidas por problemas fiscais do país”.


WEBINAR 4.661

VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês